domingo, 13 de julho de 2014

WHITNEY MUSEUM - JEFF & HOPPER

NY combina com arte, que combina com Whitney Museum. Se você por acaso estiver  de passagem por lá não deixe de visitá-lo. Sempre tem o que há de melhor na arte contemporânea. Agora por exemplo, eles estão com uma retrospectiva do artista Jeff Koons em cartaz Imperdível! e outra dedicada ao maravilhoso Edward Hopper.

Jeff Koons já foi mencionado aqui algumas vezes. Impossível não falar dele! Ele é mundialmente conhecido e suas obras mais famosas imitam aqueles balões maleáveis que crianças adoram, sabe? Ele também criou um cachorro enorme todo feito de grama em frente a entrada do Guggenheim em Bilbao. Lindo Lindo Lindo! Atualmente Jeff Koons é um dos nomes mais quentes no mercado de arte.

Edward Hopper também é um artista de mãos cheias. O seu trabalho mostra paisagens e cenas urbanas. É realista mas sempre carrega um mistério, muitas vezes enfatizado pelo jogo de luz e sombra. Hopper começou a pintar muito novo quando conciliava seu trabalho como designer e ilustrador c a pintura. Sua familia sempre o encorajou a seguir a carreira artística. 

JEFF KOONS









EDWARD HOPPER







Um comentário: