quarta-feira, 2 de julho de 2014

ARTEVIDA




A exposição Artevida, em cartaz desde o dia 19 de Junho vai ocupar alguns espaços importantes dedicados a arte no Rio. É a maior exposição já organizada por aqui. O nome já diz bastante: A idéia é mostrar a relação entre arte e vida nos anos 50 a 80. 

A exposição está espalhada por aí: Casa França Brasil, Parque Lage, Biblioteca Parque Estadual e o Museu de Arte Moderna foram os locais escolhidos para apresentar trabalhos de mais de 110 artistas nacionais e internacionais. Cada lugar está representando um tema:

Casa França Brasil: Corpo
Biblioteca Parque Estadual artevida : Arquivos
Parque Lage artevida : Parque
MAM artevida : Política

Na Casa França Brasil por exemplo, podemos ver uma obra intitulada "Bichos" da artista Lygia Clark, que se enquadra em um dos temas da exposição:  Corpo. Yoko Ono, ultilizou autoretratos para o mesmo tema.

No Parque Lage, podemos ver uma instalação da artista Martha Araújo como uma das principais atrações além de trabalhos de outros artistas.

O Mam abre as portas para a secção Política no dia 19 de julho, e conta com uma instalação Hélio Oiticica, além de esculturas de Carlos Vergara. Wow!


A curadoria fica por conta de Rodrigo Moura, também diretor do Inhotim. Chique!

Nenhum comentário: