quarta-feira, 9 de julho de 2014

JULIAN MEAGHER - NOVA DESCOBERTA

Julian Meagher é um artista australiano que acabo de descobrir. Seu trabalho é daqueles que basta bater o olho para amar. 

Suas pinturas representam a figura masculina. São pinturas de heróis do esporte, homens tatuados, homens bebendo, etc… Fora isso, ele pinta orquídias maravilhosas que dá o nome de "greek orchida", cujo significado é "testículo". Pasmem! É o que ele chama de "male still lives".  Sua obra é super delicada, feminina, e a paleta de cores sempre inclui tons de rosa e azul. Lindo!

A história do artista é bem inusitada: Ele largou a carreira de médico para se dedicar a arte. Julian sempre teve interesse em pintura e desde pequeno dedicava algumas horas do seu dia em aulas de arte. Ele acredita que essa coragem de mudar totalmente de rumo se deve a própria medicina, onde você nunca sabe o dia de amanhã. 


Hoje Meagher é representado por algumas galerias importantes pelo mundo : Olsen Irwin Gallery - Sydney, Edwina Corlette Gallery - Brisbane, Ecosse Gallery - Exeter, Cat Street Gallery - Hong Kong and Aratong Gallery in Singapore.










Nenhum comentário: