segunda-feira, 7 de julho de 2014

MASP - COLEÇÃO DE SYLVIO PERLSTEIN

O Masp, Museu de Arte de São Paulo, apresenta uma exposição que reúne o que há de melhor na arte. O mais interessante da mostra é que vários movimentos se misturam, cada um deles com o que há de melhor em cada categoria. A expo traz desde o Dadaismo, passa pela Pop-art, Minimal art e vai até Land art. Ou seja, é daquelas exposições que contam por várias. Em um só espaço você vê os estilos mais diversos lado a lado. I like it!

Sylvio Perlstein, dono do acervo é um colecionador que não tem preferências por nenhum estilo específico, ele é apreciador da boa arte e carrega um bom gosto nas suas escolhas como poucos. A princípio, ele até ousava nas suas escolhas e buscava o que o mercado de arte deixava meio de lado. Nomes importantes, mas obras menos visadas desses artistas eram sua principal busca. Mais tarde essas obras de arte ganhavam mais e mais reconhecimento e se tornavam importantes, só que nesse momento já tinham dono; ele mesmo. 

Sylvio diz que não reconhece certo e errado na arte, apenas gosta do que chama sua atenção "Há coisas que me intrigam e me perturbam. Para que algo se ative, é preciso que seja enigmático. E difícil, também. Senão não é interessante. Não é excitante"

A organização da mostra está super bem feita. Os espaços foram divididos assim:

Dada / Surrealismo
Fotografia Vintage
Novo Realismo / Pop Art
American Painting
Minimal Art
Arte Conceitual / Land Art / Arte Povera. 


Em cartaz até 10 de agosto. Corre lá! 










Nenhum comentário: