sexta-feira, 13 de junho de 2014

OS GEMEOS - FORTES VILAÇA - SP

A galeria Fortes Vilaça, uma das mais respeitadas galerias de São Paulo, vai receber a dupla Os Gemeos para uma mega exposição que será inaugurada no final do mês. 

É o tipo de exposição que merece ser vista!

Eu digo isso porque fui na exposição da dupla há anos na Fortes Vilaça. Ali pude ver o começo de uma carreira de sucesso. Tive a chance de entrevistar o curador da galeria que me contou que antes mesmo de inaugurarem a mostra, todas as obras estavam vendidas. Naquela época, os preços já eram altos. Imagina agora… Imagina na Copa

Os irmãos surpreenderam pintando o lado externo da galeria, fazendo um de seus personagens. Antes mesmo de ver a mostra, o público se deprava com essa "mega instalação".

Depois dessa expo, que foi em meados de 2008, Gustavo e Otávio Pandolfo ganharam o mundo. A arte deles é admirada por todos, independente de faixa etária, gosto e classe. É  unanimidade: Todo mundo reconhece o sucesso dos caras. 

É grafite, é urbano, mas é sofisticado. Os personagens que criam, as frases que escrevem e a sutileza do traço conquistam e de certa forma podemos enxergar um pouco da personalidade dos dois. A mistura de uma pureza quase infantil, com traço solto e uma pitada de Brasil fazem a gente entender porque esses dois merecem destaque. Bravo!

http://www.fortesvilaca.com.br












Nenhum comentário: