sexta-feira, 20 de junho de 2014

NY - RECEBE A ARTE BRASILEIRA DE BRAÇOS ABERTOS

Alguns artistas brasileiros importantes estão com exposições em cartaz em NY. Falamos aqui sobre a mostra no Moma da artista Lygia Clark que segue em cartaz. 

Além de Lygia, outros grandes nomes estão com exposições por lá. O ICCO, Instituto de Cultura Contemporânea, está realizando pela terceira vez o evento Art.br. 

A proposta da mostra intitulada art.br#3_poiesis in praxis é misturar arte e poesia. E ninguém melhor para nos representar lá fora que esses dois artistas: Tunga e Lenora de Barros. 

Tunga é mundialmente conhecido por suas instalações, e tem um dos maiores pavilhões no Inhotim. Moral! Suas exposições sempre ultrapassam o imaginário. Ele é um artista de mãos cheias e criatividade de sobra. Tunga sabe como ninguém fazer o espectador mergulhar no seu universo. De cabeça! É o tipo de artista que sempre foge do óbvio. 

Lenora de Barros, filha do também artista Geraldo de Barros sempre foi apaixonada pela poesia concreta. Na 17 Bienal de São Paulo ela expôs a sua primeira poesia visual. A artista inovou apresentando um vídeo. Na série Procuro-me ela brinca com sobreposição de imagens e usa a fotografia como base. 

A exposição está em cartaz até dia 29 de junho na Pioneer Works, centro de arte no Brooklyn. Corre lá!






Nenhum comentário: