quarta-feira, 16 de abril de 2014

BR - A DESORDEM EM EQUILÍBRIO

Um grafite que foge do óbvio. "Grafite abstrato" é como podemos definir a arte de Bruno Bogossian, mais conhecido como BR. Bruno vem de uma das crews mais famosas por aqui: A Fleshbeck Crew (a mesma do grafiteiro Toz). A crew é responsável por difundir a arte de rua no Rio de Janeiro. São os pioneiros no assunto e por conta disso carregam uma bagagem enorme e muita admiração.

BR, além de grafiteiro, é um artista multimídiaNo portfólio carrega projetos de muito prestígio, como a capa do CD "A procura da batida perfeita" de Marcelo D2, vinhetas para a MTV, GNT e SportTV, programação visual para a grife Blue Man, cenografia pra shows e eventos como o TIM festival e participação da campanha "O lado Coca-Cola da vida". O artista tem dedicado muito tempo a telas, grandes, como se fossem a extensão do seu trabalho nos muros da cidade. O seu trabalho é capaz de dar vida a um ambiente qualquer.  Viva


Ele é o tipo de artista que dá gosto de ver em ação. A intimidade com as latas spray, por conta do longo tempo dedicado as ruas, é nítida. A despreocupação com o erro fazem do seu trabalho algo especial. Meio abstrato, meio lúdico, o resultado final parece um sonho! Daqueles sonhos coloridos, felizes e non-sense que a gente adora ter. 

BR define seu trabalho como "um desfragmento das minhas formas e cores. É o meu universo: Uma desordem em equilíbrio. Tem a ver com física quântica.", explica.

"Há uns dois anos eu estava pintando uma tela e do nada fui para esse traço mais abstrato e lembro que não gostei do resultado"

Ainda bem que ele foi adiante, porque nós amamos. Muito!









Nenhum comentário: