terça-feira, 29 de abril de 2014

A ARTE DIGITAL DE ANDY WARHOL QUE NINGUÉM CONHECIA

Andy Warhol é um artista a frente de seu tempo, sem sombras de dúvida. Com a sua Pop Art  e sempre com alguma mensagem subliminar por trás de suas artes, ele consquistou o mundo e hoje pode ser considerado um dos maiores e mais consagrados artistas de todos os tempos. 

O que ninguém sabia era que além das milhares de obras que já foram expostas por aí, há uma série de outras digitais inéditas que foram encontradas recentemente. Andy usou um Amiga 1000, um computador criado pela Commodore International (um dos primeiros computadores criados para uso pessoal) para fazer essas obras. O antigo computador  permaneceu durante anos esquecidos no museu dedicado ao artista The Andy Warhol Museum, em Pittsburgh, Me leva? pois os responsáveis tinham medo de mexer por ser muito antigo e por não esperarem encontrar algo de tanta relevância.

A descoberta foi feita por Cory Arcangel, Gênio que encontrou um vídeo da própria marca Commodore International onde Warhol estava presente. Uma das imagens mostrava o artista criando na máquina, e então resolveram procurar onde estaria esse material digital.

Esse novo trabalho do artista está sendo montado e vai virar um documentário que será exibido no site NowSeeThis.org em 12 de maio. Haja Fôlego!




Nenhum comentário: