quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MUDA - MUDANDO A CENA

Tem um grupo de street artists, misturado com arquitetos e designers cheios de bom gosto e muita bossa que andam deixando sua marca por aí. E olha que eu não estou falando de grafite e nem de stencil: O coletivo MUDA inovou quando começou a espalhar seus azulejos pintados pela cidade. Já Viu Né?

Diferente de tudo que já vimos na arte de rua, esse grupo composto pelos arquitetos Diego Uribbe, Duke Capellão e Rodrigo Kalache, e os designers Bruna Vieira e João Tolentino vem conquistando uma clientela de peso. Eles começaram escolhendo espaços deteriorados e pouco visados e ali inseriam seus azulejos customizados um a um. Top!

A idéia de Pintar azulejos veio naturalmente, quando decidiram dar utilidade a restos de materiais que tinham no atelier/ escritório. Começaram pintando pequenas pastilhas até que experimentaram o azulejo, acharam o tamanho ideal e viram que a tinta spray aderia bem. A partir daí foi correr pra rua e espalhar bom gosto por onde passavam.

Para se ter uma idéia do sucesso do grupo,  O MUDA foi convidado a participar da última edição da feira Art Rio e segue presente nessa próxima edição de 2014 representado pela Galeria Lurixs Arte Contemporânea (lurixs.com). O coletivo também participa anualmente das edições da Casa Cor e por essas e outras faz muitos trabalhos de interiores, decorando espaços particulares.

Queremos mais MUDA! Muda Tudo!

http://coletivomuda.com.br
















Nenhum comentário: