quarta-feira, 26 de março de 2014

EU VEJO LETRAS : MÁRCIO SWK

SWK é grafiteiro, daqueles que iniciaram o movimento por aqui. Ele, assim como a maioria dos artistas de rua oldiscool "oldschool" começou no melhor estilo adolescente rebelde com a pichação, mas logo descobriu que o spray poderia servir para ir além. 
Pelas ruas da cidade, Márcio espalhava suas letras grafitadas.

A evolução no seu trabalho ficou nítida pra mim quando estive no Art Rua em 2013 para cobrir o evento e um dos meus entrevistados adivinha? era SWK. Conheço seu trabalho de longa data e vi ali uma mudança que me surpreendeu. Formas e cores em total harmonia... Uma nova linguagem surgia...

Sua arte hoje está abstrata Wow. Mas ele continua apaixonado por letras: “As letras representam o graffiti em sua estética mais pura, por isso eu gosto delas”, revela. 

Não por acaso, sua recém inaugurada exposição chama-se "Eu vejo letras", em cartaz na Galeria Homegrown.

Uma Salva de palmas para o pulo do gato. Um trabalho que já era reconhecido e que merece cada vez mais atenção!

http://vimeo.com/89271895

Entrevista com SWK no Art Rua 2013 - Repórter Spoleto :
https://www.youtube.com/watch?v=PdKTig7uyCg&feature=endscreen










Corre lá: Homegrown - Rua Maria Quitéria 68, Ipanema, Rj

Nenhum comentário: