segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ATHOS BULCÃO - ARRASA CORAÇÃO

A Caixa Cultural apresenta uma exposiçao incrível do artista Athos Bulcão. Quem Viu?

Seu trabalho em cima de azulejos chama muita atenção pela escolha sempre certeira da paleta de cores, além é claro das formas que dificilmente se repetem. Uma variedade extensa de estilos são apresentadas nessa mostra que está imperdível. 

A melhor parte é que para cada obra há o desenho técnico (feito a mão) do artista, que mostra a matemática, o pensamento e a técnica oldschool que ele usava. Athos Bulcão mostra claramente seu lado arquiteto, quando observamos as "plantas" que ele fazia para cada azulejo. O nome da mostra “Athos Bulcão – Tradição e Modernidade” comprova isso.

Por lá encontramos trabalhos importantes do artista como painéis do Sambódromo do Rio de Janeiro, Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitscheck, em Brasília, entre outros.


“Artista eu era. Pioneiro eu fiz-me. Devo a Brasília esse sofrido privilégio. Realmente um privilégio: ser pioneiro. Dureza que gera espírito. Um prêmio moral”.
Athos Bulcão





















Um comentário:

Daniela A. Rabelo disse...

Eu amo o Athos Bulcão! Tenho o privilégio de morar em Brasília, é maravilhosa a obra dele. Tem uma fundação na Asa Norte dele, dia desses passo lá, tiro fotos e posto. Muito lindo!