segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ARTE INVISÍVEL - WHAT?!?!?!?!?!

Quando a gente acha que já viu de tudo por aí… Abre O Olho Que Vem Bomba!

Surge um novo nome no mercado das artes que vêm dando o que falar. A artista contemporânea Lana Newstrom apresenta a sua "Arte Invisível" pra ninguém botar defeito! Aliás como botar defeito em algo que não é nada, não existe e ninguém vê. What?!

Lana, nome que está sendo muito comentado por aí, montou uma exposição "inexistente e vazia" com intuito de fazer uma crítica a essa super valorização a obra de arte, que segundo ela, está na imaginação.  "Você deve imaginar uma pintura ou escultura".

O que se vê são espaços vazios e paredes brancas. Na abertura de sua expo o que mais chamava  atenção eram as sombras do público nas paredes da galeria.

Uma outra ironia está presente na "não-obra" da artista: provocar colecionadores ricos e muitas vezes snobes, que ficaram chocados com o fato de não terem algo paupável que possam levar para casa e completar suas intermináveis coleções que somam milhões. Aí Eu Vi Vantagem!

Alguns galeristas importantes apontam Lana como uma artista promissora e garantem que essa tal "arte invisível" pode custar caro! Oh My!




Nenhum comentário: