terça-feira, 20 de maio de 2014

ERNESTO NETO EMOCIONA EM "THE BODY THAT CARRIES ME"

Chegar ao Guggenheim de Bilbao pela primeira vez já é emocionante. Ver a exposição de um dos artistas que eu mais admiro por lá foi mais que especial. Pra falar a verdade, parecia que o espaço e a exposição eram integrados, como se a mostra tivesse sido pensada de acordo com o espaço do museu. Ernesto Neto foi a escolha perfeita! Sempre achei o seu trabalho "O Mais Incrível" de todos, e ali superou todas as minhas expectativas. The best!

Instalações gigantescas foram espalhadas pelas salas do museu. Em "The Body That Carries Me" o espectador pode transitar pelo mundo do artista. Todas as instalações foram feitas para o público interagir, e passear pelos "corpos" oferecidos por Ernesto Neto. A idéia é que o público interaga em todos os sentidos. Eu senti cheiros, toquei nas obras e ouvi sons. A proposta é exatamente essa. Ele propõem que os visitantes escapem da realidade, esqueçam os problemas cotidianos, e entrem na sua viagem.  Eu entrei!

Emocionante!










Nenhum comentário: