sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CLUBE DE ARTE? CLUBE JACARANDÁ? SEILÁ….VAMO LÁ !

Foto: O Globo

Tem um tal de Clube Jacarandá que anda circulando por aí: pelo facebook, pela web e claro no boca a boca ( que reina aqui no Rj).

Grava isso: HOJE, no Leblon inaugura esse Espaço Art Contemporânea Must! com artistas conssagrados brasileiros. É uma espécie de exposição Moderninha Uí! diferente de tudo o que vemos por aí num mega espaço : são duas salas de 2,500 metros repletas de arte da melhor qualidade.

Dessa vez esse grupo de artistas inquietos : Carlos Vergara, Raul Mourão, Afonso Tostes, Cabelo, Cadu, Vicente de Mello, Everardo Miranda, Paulo Vivaqua, Tomás Ribas, Arjan Martins, Franklin Cassaro e Aderbal Ashogun se juntaram nesse projeto inovador que é um espaço dedicado a discussões relacionadas a arte, onde os artistas possam trocar infos e idéias sobre o tema e ainda expôr seus trabalhos para o público. 

A falta de um local como esse serviu para que eles se unisse e fizessem esse ponto de encontro. Nessa sexta, (6 de fevereiro) o público está convidado para conhecer esse espaço. 

A idéía surgiu depois que o verdadeiro "Clube Jacarandá", (antigo ponto de encontro entre eles) perdeu sua sede que ficava em Santa Teresa. Agora no Leblon, o grupo conta com patrocínio da Concal e da Hyndai, e apoio da ArtRio. Lá serão exibidas pinturas, esculturas e instalações, algumas delas criadas especialmente para o evento.

Dá tempo, corre lá!
O que? Espaço Art Contemporânea
Onde? Rua Afrânio de Melo Franco 296
Quando? Inauguração - 6 de fevereiro de 2015
Quanto? Zero

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

OBRA DOS GEMEOS NO RIO - PRA CHAMAR DE NOSSA!

Já temos obra dos Gemeos pra chamar de nossa. Bate Palminhas! Você deve ter lido em algum lugar sobre a expo/ bate papo que rolou por aqui no dia 31/01, né?

Pra quem não sabe, Tá Boiando? a dupla veio ao Rj no último final de semana para fazer a primeira obra permanente no Rio de Janeiro. Fico Top!

A obra de arte se chama "O Bunker" e o local escolhido foi o jardim do Museu Casa Do Pontal no Recreio. Por ali estão os nomes mais conssagrados da arte brasileira, então nada mais justo que abrigar uma obra de arte da dupla paulista. Os Gemeos tem tudo a ver com o Museu Casa Do Pontal. O espaço é conhecido por representar artistas da arte  popular brasileira. No caso dos Gemeos, eles se enquadram tanto na arte urbana como na arte popular brasileira... Bingo!

Apesar de serem mundialmente conhecidos pelos seus grafites, Otávio e Gustavo Pandolfo fazem instalações gigantescas em suas exposições.





segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

REMBRANDT - SEMPRE VALE A PENA VER DE NOVO

O artista holandês Rembrandt é daqueles que sempre merecem ser vistos. Clássico Dos Clássicos. Considerado um dos maiores nomes da história da arte, ele conseguiu, ainda vivo, ganhar muito bem pintando retratos de pessoas importantes. 

A chance de conhecer mais sobre o trabalho de Rembrandt está logo ali , no Centro Cultural dos Correios no centro do Rio. São 78 gravuras expostas

O acervo pertence ao Museu Zorn, da cidade de Mora, na Suécia. O museu foi criado pelo artista Anders Zorn (1860-1920), que foi um grande colecionador de gravuras de Rembrandt. Ele tinha 180 gravuras do artista. 

A expo foi dividida da seguinte forma: a primeira parte são gravuras dedicadas a vida do artista, a segunda são gravuras religiosas. Assim, o espectador consegue distinguir bem as fases do artista.

Corre lá, a mostra fica até 22 de fevereiro.