domingo, 20 de janeiro de 2013

Adriana Varejão no MAM

O Museu de Arte Moderna do Rj apresenta a exposição "Histórias`as Margens" de Adriana Varejão, queridinha de todo apreciador da boa arte ! 







Seu trabalho é único, poético e bonito, por mais estranho que algumas de suas obras possam parecer. A exposição estava exposta no MAM de Sp e veio pra cá, presentear nós, cariocas. A expo fica por aqui até 10 de março, ou seja, temos tempo de sobra e desculpas de menos pra correr pra lá.

A curadoria fica por conta de Adriano Pedrosa, e a mostra conta com 42 obras da artista. Vá com tempo pra olhar tudo e sair de lá um pouco mais feliz. Afinal de contas, exposições como essa fazem a diferença !


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Grafite Abstrato

HENSE. 






Suas pinturas dão vida a qualquer mural! E olha que ele costuma escolher murais gigantescos. Sua pintura pode parecer simples, mas para chegar a esse resultado, Hense passa horas e horas fazendo milhares de camadas de tinta para obter os tons e formas que deseja. 

Essa é uma grande vantagem que a tinta spray oferece. É um material que  permite errar e corrigir infinitamente, o que para Hense é parte do seu processo criativo.

Corrigir, passar por cima, criar formas em cima de formas... Até chegar a esse show de cores.

Cores: Um Outro Ponto De Vista

A maneira como a fotógrafa alemã Katrin Korfmann usou para registrar cores é surpreendente. 

Pessoas pintadas, vistas de cima: O resultado é lindo, cheio de texturas e formas. 




http://www.katrinkorfmann.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prazer, William Kentridge !

Estive na exposição de William Kentridge no IMS (Instituto Moreira Salles) e saí encantada ! 

As obras se dividem entre animações, desenhos e instalações, todos de tirar o fôlego... lembro que em cada um deles passei horas e horas notando cada detalhe. 

Nos filmes os desenhos são feitos com carvão, sobreposições e borrões, tudo sem perfeccionismo algum. São mensagens um tanto depressivas, mas a técnica usada foi o que mais me chamou atenção. Tudo em preto e branco com um pitada de cor apenas em pequenos detalhes. 

As instalações eram bem diversas, todas maravilhosas. O artista chama a exposição de "Fortuna": “fortuna é um termo geral que utilizo para essa gama de agenciamentos, algo diverso da fria probabilidade estatística, no entanto fora do âmbito do controle racional”. 

Desconhecia Kentridge até então. Nesse caso foi até bom porque ver algo novo de qualidade é sempre uma experiência inesquecível. Virei fã de carteirinha!


É lindo, é poético, é arte que se move e comove !









Revista Glamour : "Grafite de Salto Alto"

A Revista Glamour me chamou para essa matéria maravilhosa sobre as mulheres do grafite. 

Uma honra participar ao lado de nomes como Nina, Anarquia e Tikka.