segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fique ligado : Tomás Saraceno








Já ouviram esse nome??? então grava aí : Tomás Saraceno
Eu nunca tinha ouvido falar, mas bastou a exposição em Berlin pra ficar de queixo caído e virar fã de carteirinha desse artista! Na exposição que eu vi Tomás usa as nuvens como metáfora para simbolizar as mudanças corriqueiras na organização das grandes cidades,  Entendeu? nuvens mudam de forma muito rápido...é essa a idéia que ele quer passar. Ele olha para o céu e usa-o para explicar nossa relação uns com os outros também..
É uma grande viagem!!!!

A exposição é tocante... super moderna, com estruturas gigantes que mais parecem bolhas, que são sustentadas pelo peso da água. é lindo....é mágico!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pergamon museum






























O Pergamon Museum em Berlim é um dos museus na famosa "Ilha de museus" e ele é organizado em 3 sessões... é histórico, e bem bonito!

  1. a coleção de arte da antiguidade clássica, onde se destacam o fabuloso Altar de Pérgamo e as Portas do Mercado de Mileto e exemplares de escultura grega e romana;
  2. Museu do Antigo Oriente Próximo, que, para além da grandiosa Porta de Ishtar, contém uma coleção de arte islâmica, com diversos objetos da Antiga Babilónia e da Antiga Suméria;
  3. O museu de arte Islâmica, com destaque para a Fachada de Mshatta, um palácio do século VIII descoberto na atual Jordânia, e exemplares de artes decorativas islâmicas.

URBAN ARTS - Galeria de Arte Virtual



A Urban Arts (galeria virtual criada pela galera de São Paulo) traz um conceito super legal....de arte acessível para todos os bolsos, mas não é qualquer arte não! é arte super bacana, de ótimo gosto... o blog Nóia amou e foi atrás pra contar pra vocês !
Toda semana eles colocam novos trabalhos de artistas de rua, ilustradores e designers que estão dando o que falar por aí.
Eu ví alguns trabalhos e pirei...queria todos! 
Basta acessar www.urbanarts.com.br e escolher o seu! :)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Orangerie Paris







O Musée de l'orangerie é algo que merece ser visto quando se vai a Paris. O museu é meio escondidinho e não é tão famoso quando o d'orsai nem o louvre, mas é bemmm melhor!! e fica ali nas redondezas do jardim des Tulleries (jardim mais bonito que já vi na vida). O museu conta com uma sala inteiramente voltada pras obras mais lindas que já vi de Monet. É uma sala redonda, com quatro telas enormes das famosas "Ninféias". é lindo de morrer! Além disso vi outras telas de Monet, Matisse, Picasso e Renoir. 






                                            As Ninféias de Monet 


                                               Detalhe no chão do museu




                          Alguém que pintava no meio do museu....não sabia que isso era permitido!




                                               Mais um de Monet 





                                              O famoso quarto de Matisse


                                               A fase rosa de Picasso a cima



Acredite se quiser : este último é um quadro do Picasso....bem antes dele começar sua fase cubista.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O MURO DE BERLIM

A história do muro de Berlim todo mundo já sabe....o que muitos não sabem eh que hoje o muro se transformou numa exposição de arte gratuita que merece ser vista. São grafites do começo ao fim do muro, cada um com uma cara diferente...uns mais abstratos, outros mais realistas...é demais. vale a pena.


Eu estive lá e registrei tudo pra vocês: